23
Out 11

A escolha recaiu sobre o tema porque desde sempre achei interessante perceber o poder da comunicação e de que forma, através dela se constroem consensos e até mesmo ideologias. 

Quando li o tema surgiu-me a ideia de fazer um estudo ao público de uma entidade cultural (p. ex. Serralves) para tentar perceber de que forma a informção e interpretada pelo espectador.

No entanto, após uma primeira reunião vi que o idealizado não ia ao encontro dos objectivos pretendidos pelo Professor, pelo que se tentou adequar as minhas expectativas com as expectativas do docente. 

Tendo por base os pressupostos teóricos indicados pelo Professor e aquilo que o tema me suscitou optou-se por fazer um estudo no Museu de Arte Contemporânea - Serralves.

O estudo incidirá sobre a análise dos objectivos do artista e de Serralves, verificar se de alguma forma os pressupostos do artista e da Instituição são alterados. Ver como o espactador reage perante a exposição, se o exposto foi discriminado no catálogo. Pesquisar nos media como a exposição é discrita e criticada a exposição. 

Sem duvida que o tema teria de ser ajustado aos desvios definidos, assim, e começando pelo título menciono três possibilidades:

  • ‘Arte: Estratégias e poderes comunicacionais’;
  • ‘Os poderes comunicacionais em Serralves’;
  • ‘Comunicação em Exposição: Exposições no Museu de Arte Contemporânea'.

 

Por aqui já se poderia delinear uma pergunta de investigação: ‘Que estratégias comunicacionais são adoptadas em instituições no Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serraves?’

 

 


Outubro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

24
25
26
27
28
29

30
31


arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO